sexta-feira, 27 de março de 2020

Como fazer sumário automático no word 2019


Como fazer sumário automático no word 2019.
Tutorial de como fazer um sumário automático no Word 2019 ou versões anteriores como Office 365, Word 2016, Word 2013, Word 2010.

O principal a se considerar ao criar um sumário que seja mais fácil de atualizar é aplicar estilos de título ao texto (título 1, título 2) que deseja incluir no sumário. Depois disso, o Word vai compilá-lo automaticamente a partir desses títulos.
ique onde você quer que o sumário inicie, preferencialmente em uma página vazia e no começo do documento;
Entre em Referências - Sumário e escolha uma opção de Sumário Automático.
Antes de definir esses títulos dentro do seu documento, que vão estabelecer a introdução, referencial teórico, metodologia, justificativa, entre outros elementos, você precisa formatá-los nas normas ABNT. Por padrão, eles estarão na fonte do Word.
Sumário serve para mostrar as principais divisões do seu texto e facilitar a navegação deste dentro do Word.
O Microsoft Word permite que o usuário adicione sumários automáticos aos seus documentos. Com o recurso, o número da página e título dos capítulos são atualizados automaticamente após qualquer alteração no corpo do texto. A função é útil especialmente para quem está fazendo trabalhos grandes, como artigos acadêmicos e TCC.

Link do Vídeo:
https://youtu.be/BLXNKT6e--U

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